Avançar para o conteúdo principal

Universo



INTRODUCAO
Universo e um conjunto de tudo o que existe desde as partículas mais pequenas que formam todos os corpos ate aos astros situados a distancias maiores, os seres vivos, os astros as moléculas, as células, os objectos, os fenómenos que ocorrem na natureza, constituem uma parte do universo.




















DESENVOLVIMENTO
ESTRELAS
As estrelas só são visíveis de noite elas podem estar só em grupo mais giram todas em conjunto na galáxia, nem todas as estrelas são do mesmo tamanho e nem tenhem o mesmo brilho ela pesa 2.000 mil toneladas.
As estrelas cadentes não são estrelas, mas sim pequenas pedras partículas que penetram a grande velocidade na atmosfera, e fricção aquece-as atem a combustão.
As estrelas vemo s como pontos, a sua luz cintila e as suas posições são praticamente fixas os planetas mudam de posição em relação as estrelas e a sua luz não cintila.

SOL
A luz do sol demora 8 minutos para chegar a terra, o sol produz energia a 4.000 mil, o calor do sol evapora apenas uma parte mar humano, o vento e produzido pelo sol.
O planeta mais perto do sol e o mercúrio, o sol encontra-se a 150.000.000km da terra, tem um diâmetro de 1.392.000km e e constituído por hidrogénio (Cerca de 75%) e hélio (cerca de 25%) como corpo iluminado que e, emite luz devido as reacções que nele ocorre.
Entre o sol e a terra há um vazio quase absoluto, então, o calor do sol chega ate nos através da propagação do calor por radiação. Mas a forma de radiação que recebemos do sol e, definitivamente, a luz.





A TERRA
A terra e um pequeno planeta do sistema solar que apresenta características singulares em vários aspectos. Suporta, por exemplo, a existência de matéria viva, contem agua e a sua superfície renova-se continuamente, incluindo a fina camada rochosa que a cobre.
A crosta terrestre e formada por rochas silicatadas e envolvidas por uma camada de agua e de gases atmosféricos provenientes, na sua maior parte, de erupções vulcânicas.
Existem nove (9) tipos de planetas que são: planeta Terra, Júpiter, Úrano, Marte, Saturno, Neptuno, Plutão, Vénus, Mercúrio.
imagem do sistema solar
LUA
Lua e um dos mais curiosos satélites naturais do sistema solar, pois, ao contrario de outros, tem dimensões da mesma ordem de grandeza do seu planeta, a terra e o seu diâmetro e de cerca ¼  do diâmetro da terra.
A orbita da lua em torno da terra demora o mesmo tempo que a rotação em torno do seu próprio eixo, motivo pelo qual tem sempre a mesma face virada para a terra. O período de rotação e o período de translação da lua duram cerca de 27,2 dias.
Existem quatro fases da lua são: lua nova, lua cheia, quarteto minguante quarteto crescente.





Sistema solar
Sistema solar e o conjunto de oito planetas, satélites naturais, milhares de asteróides e cometas que se ligam ao sol através da gravidade. O sistema solar também e composta por uma grande quantidade de gases e poeiras interplanetárias, o sistema solar situa-se na via láctea.

Formação do sistema solar
A formação do sistema solar remonta há aproximadamente 4,6 milhões de anos, de acordo com astrónomos, o sistema solar foi formado a partir de uma mesma nuvem solar primitiva. Em algum momento ocorreu um colapso desta nuvem provocando o fim do seu equilíbrio gravitacional e gerando a sua contracção. Foi a partir da ai que teve inicio a formação do sistema solar.  












Conclusão
Vimos que o universo e constituído por cometas, estrelas, planetas e galáxias cada um com seu papel e todos eles formam o universo que vivemos. Esses corpos são os astros, e tornam o universo infinito.  


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

E.V.P (EDUCAÇÃO VISUAL E PLÁSTICA)

E.V.P (EDUCAÇÃO VISUAL E PLÁSTICA) INTRODUÇÃO A educação é um processo que permite que uma pessoa assimile e aprenda conhecimentos. As novas gerações conseguem adquirir os modos de ser das gerações anteriores, sendo assim produzida uma consciencialização cultural e comportamental. Com a educação, o sujeito adquire habilidades e valores. A arte, por sua vez, é o conjunto de criações humanas que expressam uma visão/perspectiva sensível sobre o mundo, podendo ser real ou imaginária. Os artistas recorrem aos recursos plásticos, sonoros ou linguísticos para exprimir as suas emoções, sensações e ideias. A educação plástica (ou trabalhos manuais), a educação musical e educação visual e tecnológica são algumas das disciplinas que formam a educação artística, uma cadeira que não costuma receber grande atenção nos programas escolares. E.V.P (EDUCAÇÃO VISUAL E PLÁSTICA)  A noção de arte evolui ao longo do tempo; posto isto, a educação artística deve

A importância da informática na Sociedade

INTRODUÇÃO Informática é um termo usado para descrever o conjunto das ciências relacionadas ao armazenamento, transmissão e processamento de informações em meios digitais, estando incluídas neste grupo: a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e da modelagem dos problemas. Mas também a informática pode ser entendida como ciência que estuda o conjunto de informações e conhecimentos por meios digitais. O termo informática, sendo dicionarizado com o mesmo significado amplo nos dois lados do Atlântico, assume em Portugal o sentido sinônimo da ciência da computação, enquanto que no Brasil é habitualmente usado para rever especificamente o processo de tratamento da informação por meio de máquinas eletrônicas definidas como computadores.                                                                                           Informática O est

A periodização, seus críterios e problemas

Introdução Periodização Histórica é um método cronológico que é usado para contar e separar o tempo histórico da humanidade. A periodização é o estudo da História Geral da Humanidade que costuma dividir a história humana, por convenção e exclusivamente para fins didáticos, em cinco períodos, épocas ou idades - ao que se denomina periodização clássica da história - como a Pré-história, a Idade Antiga, Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea. A importância da periodização da história reside na sua necessidade para a sistematização do estudo do passado da humanidade, facilitando desta maneira, o estudo do ensino da história. A questão da limitação e dificuldade da periodização da história consta sobre tudo na dificuldade de articulação a divisão clássica em história universal historia regionais não a europeia e particularmente a história de Angola. A periodização, seus críterios e problemas A História é uma ciência que tem co